Filtros : "Sawaya, Sandra Maria" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Hannah Feitosa. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Teixeira, H. F. (2023). Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • NLM

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • Vancouver

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
  • Unidade: FE

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDUARDO, Janaína Vieira. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Eduardo, J. V. (2023). Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • NLM

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • Vancouver

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, DEMOCRACIA, HUMANIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Sergio Aparecido. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Navarro, S. A. (2023). EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
    • NLM

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
    • Vancouver

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA ESCOLAR, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim e SAWAYA, Sandra Maria. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores em universidades privadas paulistas. Psicologia Escolar e Educacional, v. 25, p. 1-9, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392021226497. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Checchia, A. K. A., & Sawaya, S. M. (2021). Contribuições da psicologia escolar para formação de professores em universidades privadas paulistas. Psicologia Escolar e Educacional, 25, 1-9. doi:10.1590/2175-35392021226497
    • NLM

      Checchia AKA, Sawaya SM. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores em universidades privadas paulistas [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2021 ;25 1-9.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392021226497
    • Vancouver

      Checchia AKA, Sawaya SM. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores em universidades privadas paulistas [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2021 ;25 1-9.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392021226497
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ESCRITA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino". 2021. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2021). Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
    • NLM

      Sawaya SM. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
    • Vancouver

      Sawaya SM. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASIMA, Luisa Jorge. O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Tasima, L. J. (2021). O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/
    • NLM

      Tasima LJ. O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/
    • Vancouver

      Tasima LJ. O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. A formação universitária do professor da escola básica: o PEC e a Psicologia. Psicologia Escolar e Educacional, v. 24, p. 1-8, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392020217350. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2020). A formação universitária do professor da escola básica: o PEC e a Psicologia. Psicologia Escolar e Educacional, 24, 1-8. doi:10.1590/2175-35392020217350
    • NLM

      Sawaya SM. A formação universitária do professor da escola básica: o PEC e a Psicologia [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2020 ; 24 1-8.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392020217350
    • Vancouver

      Sawaya SM. A formação universitária do professor da escola básica: o PEC e a Psicologia [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2020 ; 24 1-8.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392020217350
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Edna Rosa Correia e SAWAYA, Sandra Maria. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora. Revista Internacional d'Humanitats, v. 22, n. ja/abr. 2019, p. 39-50, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Neves, E. R. C., & Sawaya, S. M. (2019). O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora. Revista Internacional d'Humanitats, 22( ja/abr. 2019), 39-50. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
    • NLM

      Neves ERC, Sawaya SM. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 39-50.[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
    • Vancouver

      Neves ERC, Sawaya SM. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 39-50.[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thiago Alves de. A educação integral no século XXI: do Programa Mais Educação ao Programa Novo Mais Educação. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-164820/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, T. A. de. (2019). A educação integral no século XXI: do Programa Mais Educação ao Programa Novo Mais Educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-164820/
    • NLM

      Oliveira TA de. A educação integral no século XXI: do Programa Mais Educação ao Programa Novo Mais Educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-164820/
    • Vancouver

      Oliveira TA de. A educação integral no século XXI: do Programa Mais Educação ao Programa Novo Mais Educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-164820/
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Formação de professores e a presença da psicologia na educação: impasses e necessidades formativas. International Studies on Law and Education, n. 33, p. 129-142, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle33/129-142Sandra.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2019). Formação de professores e a presença da psicologia na educação: impasses e necessidades formativas. International Studies on Law and Education, ( 33), 129-142. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle33/129-142Sandra.pdf
    • NLM

      Sawaya SM. Formação de professores e a presença da psicologia na educação: impasses e necessidades formativas [Internet]. International Studies on Law and Education. 2019 ;( 33): 129-142.[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle33/129-142Sandra.pdf
    • Vancouver

      Sawaya SM. Formação de professores e a presença da psicologia na educação: impasses e necessidades formativas [Internet]. International Studies on Law and Education. 2019 ;( 33): 129-142.[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle33/129-142Sandra.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL, URBANIZAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANGANOTTE, Marina Braguini. Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Manganotte, M. B. (2018). Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/
    • NLM

      Manganotte MB. Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/
    • Vancouver

      Manganotte MB. Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/
  • Unidade: FE

    Subjects: MOVIMENTOS SOCIAIS, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Fabio Ferreira de. Heróis de brincadeira: o imaginário insurrecional dos jovens na experiência de ocupações secundaristas nos anos 2015 e 2016. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19092019-152110/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Jesus, F. F. de. (2018). Heróis de brincadeira: o imaginário insurrecional dos jovens na experiência de ocupações secundaristas nos anos 2015 e 2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19092019-152110/
    • NLM

      Jesus FF de. Heróis de brincadeira: o imaginário insurrecional dos jovens na experiência de ocupações secundaristas nos anos 2015 e 2016 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19092019-152110/
    • Vancouver

      Jesus FF de. Heróis de brincadeira: o imaginário insurrecional dos jovens na experiência de ocupações secundaristas nos anos 2015 e 2016 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19092019-152110/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar. . Curitiba: CRV. Disponível em: https://doi.org/10.24824/978854442696.8. Acesso em: 18 maio 2024. , 2018
    • APA

      Sawaya, S. M. (2018). Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar. Curitiba: CRV. doi:10.24824/978854442696.8
    • NLM

      Sawaya SM. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442696.8
    • Vancouver

      Sawaya SM. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442696.8
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO MORAL, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANGANOTTE, Marina Braguini e SAWAYA, Sandra Maria. Escola, cidade e o Programa Mais Educação na busca pela inclusão social. Revista Internacional d'Humanitats, v. 21, n. 44, p. 37-46, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih44/37-46MarinaSandra.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Manganotte, M. B., & Sawaya, S. M. (2018). Escola, cidade e o Programa Mais Educação na busca pela inclusão social. Revista Internacional d'Humanitats, 21( 44), 37-46. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih44/37-46MarinaSandra.pdf
    • NLM

      Manganotte MB, Sawaya SM. Escola, cidade e o Programa Mais Educação na busca pela inclusão social [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2018 ; 21( 44): 37-46.[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih44/37-46MarinaSandra.pdf
    • Vancouver

      Manganotte MB, Sawaya SM. Escola, cidade e o Programa Mais Educação na busca pela inclusão social [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2018 ; 21( 44): 37-46.[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih44/37-46MarinaSandra.pdf
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Sujeitos, normas e práticas de leitura e escrita: a cultura escolar e a psicologia. International Studies on Law and Education, n. ja/abr. 2018, p. 27-42, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle28/27-42SSawaya.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2018). Sujeitos, normas e práticas de leitura e escrita: a cultura escolar e a psicologia. International Studies on Law and Education, ( ja/abr. 2018), 27-42. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle28/27-42SSawaya.pdf
    • NLM

      Sawaya SM. Sujeitos, normas e práticas de leitura e escrita: a cultura escolar e a psicologia [Internet]. International Studies on Law and Education. 2018 ;( ja/abr. 2018): 27-42.[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle28/27-42SSawaya.pdf
    • Vancouver

      Sawaya SM. Sujeitos, normas e práticas de leitura e escrita: a cultura escolar e a psicologia [Internet]. International Studies on Law and Education. 2018 ;( ja/abr. 2018): 27-42.[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle28/27-42SSawaya.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Edna Rosa Correia. Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: as estratégias e táticas de apropriação de uma alfabetizadora e seus formadores. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102002/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Neves, E. R. C. (2018). Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: as estratégias e táticas de apropriação de uma alfabetizadora e seus formadores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102002/
    • NLM

      Neves ERC. Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: as estratégias e táticas de apropriação de uma alfabetizadora e seus formadores [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102002/
    • Vancouver

      Neves ERC. Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: as estratégias e táticas de apropriação de uma alfabetizadora e seus formadores [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102002/
  • Source: Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. Unidade: FE

    Subjects: MIGRAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Movimentos migratórios e a educação: as diferenças e a psicologia. Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. Tradução . São Paulo: Escuta, 2017. . . Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2017). Movimentos migratórios e a educação: as diferenças e a psicologia. In Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Sawaya SM. Movimentos migratórios e a educação: as diferenças e a psicologia. In: Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. São Paulo: Escuta; 2017. [citado 2024 maio 18 ]
    • Vancouver

      Sawaya SM. Movimentos migratórios e a educação: as diferenças e a psicologia. In: Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. São Paulo: Escuta; 2017. [citado 2024 maio 18 ]
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Os relatórios internacionais e a reforma na educação: reflexões sobre a formação. International Studies on Law and Education, n. 11, p. 61-68, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle11/61-68Sandra.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2012). Os relatórios internacionais e a reforma na educação: reflexões sobre a formação. International Studies on Law and Education, (11), 61-68. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle11/61-68Sandra.pdf
    • NLM

      Sawaya SM. Os relatórios internacionais e a reforma na educação: reflexões sobre a formação [Internet]. International Studies on Law and Education. 2012 ;(11): 61-68.[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle11/61-68Sandra.pdf
    • Vancouver

      Sawaya SM. Os relatórios internacionais e a reforma na educação: reflexões sobre a formação [Internet]. International Studies on Law and Education. 2012 ;(11): 61-68.[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle11/61-68Sandra.pdf
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO POPULAR, REFORMA DO ENSINO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. La psicologia y educación pública: lecturas de los legisladores. International Studies on Law and Education, n. 10, p. 91-100, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle10/91-100Sandra.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2012). La psicologia y educación pública: lecturas de los legisladores. International Studies on Law and Education, (10), 91-100. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle10/91-100Sandra.pdf
    • NLM

      Sawaya SM. La psicologia y educación pública: lecturas de los legisladores [Internet]. International Studies on Law and Education. 2012 ;(10): 91-100.[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle10/91-100Sandra.pdf
    • Vancouver

      Sawaya SM. La psicologia y educación pública: lecturas de los legisladores [Internet]. International Studies on Law and Education. 2012 ;(10): 91-100.[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle10/91-100Sandra.pdf
  • Source: Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. Unidade: FE

    Assunto: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes et al. Educação e pesquisa: revista da Faculdade de Educação da USP. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Feusp. . Acesso em: 18 maio 2024. , 2012
    • APA

      Catani, A. M., Penin, S., Arantes, V. A., Santos, S. N. G., Sawaya, S. M., Sousa, S. M. Z. L., et al. (2012). Educação e pesquisa: revista da Faculdade de Educação da USP. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Catani AM, Penin S, Arantes VA, Santos SNG, Sawaya SM, Sousa SMZL, Pimenta SG, Cacete NH, Alavarse OM, Pontuschka NN, Oliveira MK de, Nicolau MLM, Andre M, Domite M do CS, Hilsdorf MLS, Pagotto-Euzebio MS, Teixeira MCS, Di Pierro MC, Mazzotta MJ da S, Rodrigues L de AD, Neira MG, Tomizaki K, Lajonquière L de, Mrech LM, Fusari JC, Chamlian HC, Aquino JG, Schilling FI, Moraes DZ, Vidal DG, Ribeiro CR, Mate CH, Bontempi Junior B, Carvalho AMP de, Setton M da GJ, Prado PD, Jacobi PR, Gallego R de C, Oliveira RP de. Educação e pesquisa: revista da Faculdade de Educação da USP. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. 2012 ; 38( 4):[citado 2024 maio 18 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Penin S, Arantes VA, Santos SNG, Sawaya SM, Sousa SMZL, Pimenta SG, Cacete NH, Alavarse OM, Pontuschka NN, Oliveira MK de, Nicolau MLM, Andre M, Domite M do CS, Hilsdorf MLS, Pagotto-Euzebio MS, Teixeira MCS, Di Pierro MC, Mazzotta MJ da S, Rodrigues L de AD, Neira MG, Tomizaki K, Lajonquière L de, Mrech LM, Fusari JC, Chamlian HC, Aquino JG, Schilling FI, Moraes DZ, Vidal DG, Ribeiro CR, Mate CH, Bontempi Junior B, Carvalho AMP de, Setton M da GJ, Prado PD, Jacobi PR, Gallego R de C, Oliveira RP de. Educação e pesquisa: revista da Faculdade de Educação da USP. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. 2012 ; 38( 4):[citado 2024 maio 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024